Pamfleto 2019

A Historia de Rachel

É Formosa Ser Simples

Achando o “encaixe perfeito”

Existem muitos desafios que nós enfrentamos sendo mulheres em um “mundo de homens”. Nós nos encontramos lutando por uma causa, uma carreira ou um marido e família. Mas, realmente, tais coisas vão satisfazer as nossas necessidades mais profundas? Nada “lá fora” parece te “encaixar”. Não importa quantas coisas temos ou fazemos, permanece um vazio. Às vezes, a solidão e o estresse nos esmagam. As emoções podem nós sobrecarregar. Nós frequentemente reagimos duma forma que não entendemos.

Eu sou Rachel e cresci católica. Eu fui ensinada que, para chegar ao céu, tinha que ser uma pessoa boa. Então, fui e estudei numa universidade para aprender como ajudar as pessoas. Conheci com um jogador de futebol, chamado Michael. Ele compartilhou comigo como ele descobriu que Jesus é uma Pessoa viva, não um sistema de leis. Ele falou que Jesus transformou sua vida de festas e loucuras, para uma de propósito divino.

Eu nunca ouvi alguém falar como se realmente conhecesse a Deus. Nem sabia que era possível.
Eu fui pensadora independente e não me conformei com a imagem de uma “mulher moderna”. Me entusiasmei a pensar que Deus teria algo para mim que eu ainda não sabia. As férias de Natal chegaram e voltei para casa. Recebi o maior presente da minha vida, uma Bíblia. Foi difícil deixar de ler. Comecei aprender, sozinha. É maravilhoso ver as belas verdades do Antigo Testamento cumpridas por Jesus no Novo Testamento. Lendo o evangelho de João, fui cativada pelo “Pão da Vida”. (Leia João por si mesma). Jesus não exigiu a perfeição, mas a fé. Seu terno amor é tão pessoal. Eu queria conhecer a Ele. As palavras de Jesus me deram algo real, que nunca tive antes. Como “… todo aquele que olha para o Filho e nele crer tenha a vida eterna” (Jo.6:40).
Ele diz: “Siga-me” (Jo.12:26).

O que significa isso? Como eu faria isso praticamente? Jesus promete que Seu Espírito Santo viria a mim, para me ensinar e ajudar (Jo.14:6). Voltei ás aulas e, uma noite, fiquei de joelhos, sozinha, e dei a minha vida a Jesus (1 Pe. 1:23). Não foi alguma grande experiência emocional, mas de profunda confiança interior e alegria. A simplicidade é inestimável. Simplesmente cri e me apaixonei com o Jesus Vivo.

É formoso ser simples (2Co.11:3).

Pouco a pouco, minha vida parecia se encaixar… na d’Ele. Comecei a “ver” tudo duma maneira nova (Jo.3:3). Eu li Romanos 3:10ss. e entendi que não sou, de nenhuma maneira, uma “pessoa boa”. Deus diz que “ninguém é bom”. Por causa do que Adão e Eva fizeram, todos nascemos com uma natureza pecaminosa. É difícil admitir isso, mas vemos o pecado dentro de nós todos os dias. A auto-justiça é rebelião. Hoje, aprendo viver por meio de “um coração quebrantado e contrito” (Sl. 51:17). Quando eu entendi como a justiça que Deus quer é “creditada” por fé, não o bom comportamento, isso me maravilhou (Rm.4:3).

Ele nos oferece o que nunca podemos conseguir… misericórdia, não julgamento.

Meu pai sempre estava no trabalho, então nunca conheci um pai que me amava. Amor e perdão eram apenas palavras, até que fui tocado pelo Pai vivo, através de ler Sua Palavra. Ele está esperando, com Seu amor incondicional para ser um Pai para você. Fale com Ele. Não há nada que você tenha feito que não possa ser perdoado, e perdoar aqueles que te machucaram, vai te curar.

Minha querida irmã, a vida é muito curta para a gastar no orgulho tolo, na autopiedade e nas coisas vãs. Há muito que você pode descobrir se desviar das suas atitudes de “Eu quero do meu jeito” e “pobre eu”. Olha só, a chave para o entendimento fica nas Escrituras. Documentam, com precisão, que somos todas descendentes de Eva. Ela era a mulher suprema, mas ela pecou e corrompeu nossa natureza (Gn.3/1 Tm. 2:14). Ao reconhecer à natureza de Eva dentro de você e considerá-la morta com Cristo na cruz, você descobrirá a liberdade que todas nós almejamos (Mc.8:34/Rm.6:6).

Uma lagarta entra num casulo e ali morre. E deste tumulto de transformação, uma borboleta nasce.
De mesma forma, se nos arrependermos e admitirmos nosso pecado, em Jesus seremos transformados (2 Co.5:17). Faça que o seu sonho seja maior do que o casamento ou uma carreira. Que seja amor por aquelas pessoas que sofrem. Precisam de você. Existem oportunidades infinitas.

Você pode mudar o mundo mudando a se mesma.
Não deixe a solidão impulsiona-te procurar um cara ou entrar rápido num relacionamento. Multidões de mulheres se apressam para casar e depois percebem que o marido não pode dar a elas nem aos filhos o amor que precisam. Os homens se consomem com trabalho ou se tornam infiéis. Todo casamento tem a possibilidade tóxica do ciclo vicioso dum homem passivo e uma mulher contenciosa. (Morar juntos sem casar é pecado e terá repercussões trágicas). Querida, pense! As consequências do divórcio, ou de ter um filho antes de você estar pronta, são arrasadoras. Ser mãe é algo que deve ser levado muito sério. Fico indignada em ver mães, indiferentes e obcecadas com sigo mesmas, que tratam ao filho como animal de estimação indisciplinado. As crianças exigem meticuloso amor, envolvimento e ensino. Estão neste mundo por causa da nossa decisão, não a deles. Somos responsáveis.
Uma só decisão pode mudar o seu futuro inteiro.
Deus quer te ajudar em tomar decisões sábias em sua vida. Mas contudo, em qualquer situação sua, Deus promete redimir tudo, se você buscar a Sua salvação. Michael e eu aguardamos cinco anos antes de casar, para amadurecer e crescer em Jesus.

Hoje estamos casados faz quarenta anos, com seis filhos incríveis. Eles agora são adultos e compartilham em nosso amor de ajudar aos outros a encontrar Jesus.

Deus é realmente capaz de criar uma família que compartilha um só coração profundo para viver por Ele.

Nosso relacionamento é livre de caos porque eu me submeto ao meu marido, da forma que revela a Palavra de Deus (Ef.5:22-24/1 Pe.3:1). Eu encontrava com inúmeras mulheres que dizem ser “cristãs”, mas são contenciosas e governam sobre seus maridos, procurando ganhos materiais. As “igrejas” de hoje não são a igreja verdadeira (Mc.7:6/ Jo.4: 24/At. 17:24). Um serviço nominal no domingo não pode trazer a você o plano do Pai para sua vida. Venha a Jesus, minha irmã. Aprenda sentar sozinha, acalmar seu espírito e ficar quieta diante d’Ele. Você pode ter o privilégio de dar a Deus algo que é precioso para Ele … teu próprio, único, espírito “dócil e tranquilo” (1Pe.3:4).

Nada neste mundo supera a incrível realização que uma mulher pode encontrar em Cristo.
Ele quer ser um “abrigo”, meu bem, um refúgio de amor das tempestades da vida (Sl.91:1). Ele é o “encaixe” perfeito. É a sua eternidade, céu ou inferno. Não viva por seus próprios pensamentos e sentimentos aleatórios. Você se arrependerá disso. Mergulhe na Palavra de Deus para raciocínio preciso. Não deixe este mundo te definir. Peça a Jesus para te salvar. Ele pode poderosamente usar sua vida. Seja corajosa. Seja uma mulher real. É formosa ser simples! Peça a Jesus para te fazer nova!

– Michael está nos levando a mais de 50 países, onde compartilhamos o Jesus vivo e trabalhamos com dezenas de milhares de pessoas em inúmeros locais. Às vezes, fazemos um show teatral em vários ambientes. Nunca poderia ter imaginado dar minha voz em canto aos presos do terceiro mundo, ou de ter o privilégio de dançar como uma lagarta se tornando borboleta. Toda vez, me lembro de “nascer de novo” (Jo. 3:7), transformando-me em nova criação.

Podcast

next

Panfleto: A Semente Quebrada