Muitas vezes nos encontramos dizendo que simplesmente não temos tempo para fazer uma coisa ou outra. Nosso trabalho, escola, certas atividades ou recreação nos mantêm ocupados o tempo todo, todos os dias. Às vezes, nem tomamos tempo para nos preocupar com aqueles que nos rodeiam ou amamos os que estão mais próximos de nós como deveríamos. Dizemos que não temos tempo para estudar as Escrituras ou buscar nosso Pai como deveríamos. Bem, agora todos temos apenas tempo. Talvez apenas algumas semanas, talvez mais, mas tudo foi interrompido e cancelado, exceto o tempo.
Alguns dizem que talvez este seja o julgamento de Deus no mundo, talvez seja o começo, mas acho que é a Sua misericórdia, parar todos e nos deixar sem desculpas para levar a sério a busca de Jesus. Em um segundo, todas as coisas que costumavam ser tão importantes, chegar ao trabalho a tempo, um jogo de futebol, compras, escola, agora são irrelevantes.
Convido você, meu amigo, a aproveitar este tempo. Talvez tudo passe rápido e volte ao normal, eu oro para que sim e todos estejam bem. Mas enquanto você estiver lá em sua casa, com sua família ou sozinho, faça um esforço para buscar o Jesus Vivo, como você nunca teve em toda a sua vida. Você nunca se arrependerá disso.
Jesus disse: “Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria lhe dito; pois vou preparar um lugar para você. … Eu sou o caminho … “João.14: 2
Então, vamos acalmar nossas mentes, ainda nossos medos e entrar na “Casa dos Pais”. Fique aqui, em Su “casa”. Nem sempre podemos ter o que temos agora. Portanto, reservemos um tempo em nossos dias para mergulhar nas escrituras, pensar, orar e cuidar sinceramente das pessoas ao nosso redor. Comece com o Evangelho de João. Anote as partes, pense nelas. Tire um tempo para orar, conversar com Jesus com palavras de seu próprio coração, vendo-o como um irmão, como se estivesse ouvindo. Peça a Ele para ajudá-lo, ensiná-lo e salvá-lo. Nada mais importa.
A história de Lucas 15 é tão bonita. O filho, que deixou o pai e desperdiçou todo o dinheiro, fez uma escolha que o resgatou. Ele caiu em si mesmo. Ele decidiu que “iria para casa”. Ele voltaria para o Pai. Quaisquer que fossem as consequências, mesmo que isso significasse que ele se tornaria escravo, ele voltaria para casa, porque a casa era melhor do que onde ele estava, e ele sabia que seu pai era bom.
Não importa o que você tenha feito, ou quão ruim a sua situação possa parecer, você pode cair dentro de si mesmo, e decidir voltar para o Pai. Você pode ir para casa e ficar em casa.
