Pamfleto 2017

A Semente Quebrada

Desejo que você e eu pudéssemos sentar e conversar cara a cara para que você pudesse ouvir a sinceridade nessas palavras. Eu colocaria meu braço em seu ombro e lhe diria que, além do que você sente agora ou onde você está na vida; “Não desista, existe uma tremenda esperança”.


Vivemos num mundo cheio de loucura, violência, corrupção e sofrimento. Podemos parecer felizes, mesmo quando estamos morrendo por dentro. Embora você e eu temos uma história diferente, eu sei exatamente com o quê o você está lidando. Na vida, todos enfrentamos lutas que nos quebram profundamente com dor e tristeza. Mas, ao contrário do que todos pensam, ser “quebrado” pode realmente ser extremamente belo.


A beleza magnífica de uma árvore só pode vir de uma semente quebrada.


Deixe-me dizer-lhe que você não está sozinho em tuas lutas. Deus te ama profundamente e aos Seus olhos, você importa demais. Ele não é “pregador” ou “igreja”, Ele é um Pai vivo. Ele não quer o seu dinheiro ou associação. Não importa nenhum pecado, falha ou se a tua rotina parece ser muita chata, o plano do Pai te levará para um ‘belo jardim’.
Eu trabalhava como garçom e tive que estudar diferentes vinhos, solos, terras, sementes e uvas. Eu aprendi algo especial que mudou minha perspectiva. Você pensaria que as melhores uvas crescem em terra pura e fértil.


Mas o fato é que, o solo mais desfavorecido, de terra seca, areia, argila e até cinzas, produz o melhor vinho.


Olha, quando uma semente é forçada a lutar para encontrar nutrientes, no fundo da terra, essa luta é a coisa que cria um rico sabor dentro da uva. Nunca encontrarás caráter na uva de solo fértil. As uvas de maior qualidade são cultivadas no solo mais carente. É só fora de “nada” que podemos descobrir o tudo que precisamos para crescer no solo interior (Rom.4:17).


Meu amigo, coisas ruins acontecem porque Satanás é real e ele odeia você. Ele controla este mundo através do pecado, e quer que você culpe os outros, Deus, ou você mesmo pelo que ele faz (Mt.4:8, 2Co.4:4, 1Jo.5:19).


As “igrejas” modernas falam sobre Jesus mas não representam a Ele nem oferecem a resposta para as nossas vidas. Elas são um sistema, criado por homens, de hipocrisia, dinheiro e exigências erradas. A chave para experimentar o amor do Pai depende unicamente de como você responde a Ele no “solo” que o rodeia. Jesus diz: “…se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto… e quem perde a sua vida por Minha causa a encontrará”(João 12: 24). Em vez de procurar escapar do sofrimento, e se o utilizássemos para transformar?


Na minha história, situações que pareciam ser devastadoras, Deus usou de forma redentora para a minha vantagem (Rm.8:28).


Ele me ensinou uma atitude contrita (Sl.51: 17). Paulo diz que a aflição e tribulação produzem o caráter aprovado (Rm.5:4). Deus realmente escolhe aqueles que são “fracos” mais do que os “fortes”. “…Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (1 Cor. 2:26, ​​2Cor.12:9). Dentro de qualquer situação de sofrimento é o solo… a terra… perfeita para o Pai fazer que seu árvore cresça.


Há uma enorme diferença entre Deus quebrando você e permitindo que as coisas o quebrem e você se tornar deprimido e desamparado. A auto-piedade, ódio e desespero, são como âncoras que farão você se afogar em remorso. Se você morar no passado, você não vai ter futuro. Não importa o quão ruim sua situação é agora, você ainda pode escolher sua atitude. Deus pode trazer das tuas “cinzas” a fruta rica para “um vinho novo…” (Mc.2:22).


A chave; não está se rendendo ao sofrimento, mas à Pessoa de Jesus e confiando Nele para trazer nova vida até você em meia das suas circunstâncias.
Como é que uma pequena semente se transforma em árvore maravilhosa? Como é que uma lagarta se torna uma borboleta? É um processo de mistério que começa com a “morte” (Mc 4:26). Se você realmente quer vida abundante de Jesus, a vida eterna, requer mais do que uma pequena oração ou uma hora no domingo. Sempre quando eu tentei ser uma pessoa melhor, falhei (Rom.3: 10). Meus pecados secretos atormentaram minha consciência. Eu não podia ir além da minha própria fraqueza.


E aí, eu “acordei” (Efésios 5: 14). Eu acreditei. Eu “morri” para o meu próprio orgulho e todos os meus desejos para as coisas deste mundo. Comecei a entender o mistério de como Jesus já fez tudo (Jn.19:30). Eu escolhi deixar de me desculpar e me entregar minha vida a Jesus. “Ele foi oprimido e afligido… Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si” . É no solo de Seu sofrimento que podemos encontrar uma nova vida. “…pelas Suas feridas fomos curados”(Is.53:5).
Tudo o que você fez na vida, ou foi feito contra você, já está perdoado e curado através da morte e ressurreição de Jesus (Heb.7:27). Agora você tem que descobrir isso com as chaves da fé verdadeira.
Comecei imediatamente a ver o fruto da minha semente quebrada. Comecei a amar e ser amado no Pai. Comecei a “…comer o pão vivo…” do Jesus vivo (Jn.6). Comecei a me preocupar com os outros.
Existem muitas seitas e “igrejas” estranhas hoje. Então você não deve prestar atenção às vozes dos outros (Mc.7:6). O Pai, o Filho e o Espírito Santo oferecem revelação pessoal e viva. Estude o Novo Testamento das Sagradas Escrituras para encontrar isso. Comece no evangelho de João. Não diga “Não consigo entender a Bíblia”. É uma desculpa preguiçosa. Desperte a sua vontade. Deus nos criou com inteligência. Jesus diz que mesmo uma criança pode entender (Mt.18:3). Fale diretamente com Jesus. Ele lhe dará o Seu Espírito como o “Ajudante” (Jn.14:26).


Deus não exige que você viva ao padrão moral dos 10 mandamentos (Rm.3:16, Gal.2:16). Ele exige um “coração quebrantado e contrito” (Ps.51: 17).
A “morte” da tua semente produzirá uma árvore magnífica. Você poderia mudar muitas vidas, muitos precisam de você. Peça a Jesus para “nascer de novo” através da Sua ressurreição, e para salvar você do inferno (Jo.3:3-8, Lc.12:5). Se você quer ser perdoado, tem que perdoar os outros (Mat.6:14). Jesus era uma “broto tenro” que surgiu de uma “terra seca” (Is.53). Ele não é um sistema religioso, mas uma Pessoa viva que diz: ‘Entregue-se… e do seu interior fluirão rios de água viva’ (Mt.11:27/Jn.7:37). As raízes maciças de uma árvore crescem em segredo sob a terra. Escave profundamente. Semeie uma “semente de mostarda” de fé (Mk.4:31). Comece o processo deste mistério (Col.2:2).

Podcast

next

Panfleto: Onde Voce Quer Chegar