[vc_row][vc_column][ultimate_heading main_heading=”Navegando O Sofrimento” main_heading_color=”#303030″ spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#538c1d” main_heading_font_family=”font_family:Archivo Black|font_call:Archivo+Black” main_heading_font_size=”desktop:55px;tablet:45px;tablet_portrait:35px;mobile_landscape:35px;mobile:35px;” line_width=”50″][/ultimate_heading][vc_gallery type=”image_grid” images=”1453,1456,1454,1455,1459,1458″ img_size=””][vc_column_text]Você e eu sabemos que a vida não é um mar de rosas. O mundo é um oceano cheio de falhas, problemas e tristezas. Tempestades parecem que vão continuar para sempre, ondas gigantes sai do nada e nós podemos derrubar, afundar o nosso barco e deixar-nos em um lugar que é muito difícil. Mas há uma maneira de navegar os mares do sofrimento. O que lhe dá o mais dor, o que você da o remorso mais forte, pode realmente ser a melhor coisa que aconteceu em sua vida.
O sofrimento não bate na porta e pede para entrar em nossas vidas. O sofrimento não pediu permissão para tocar a minha vida. A dor não ligou para pedir permissão para vir às cinco da tarde. Ele chegou, e não tinha nada a dizer sobre isso. Eu estava jogando futebol americano com os meus irmãos um dia linda de agosto no Colorado. Tudo estava bem e nós estávamos brincando. Eu estava correndo com a bola, alguém se aproximou de mim e quando eu cai em um buraco, tudo mudou.
Ouvi esse som terrível como um estalo. E uma quantidade incrível de dor correu até a minha perna. Eu sabia que algo muito ruim tinha acontecido, mas queria esperar que eu estava errado. Eu esperava que talvez fosse um músculo ou algo assim. Eu fui para o hospital com meus pais e tinha um raio-X tomado. Quando o médico conseguiu os resultados ele disse “não se movem, é muito sério.” Eu quebrei a perna em quatro lugares. O osso foi quebrado. Os médicos disseram que não achava que eu nunca iria andar normalmente de novo. Quando ele me deu as novidades, senti como se estivesse baleado no coração.
Eu tive uma cirurgia e os médicos colocaram uma haste de titânio e oito parafusos no meu osso. Eu lembro pensando em a cama de hospital, como pode ser isso? Ontem eu estava correndo vinte quilômetros e era forte, e agora eu tenho muito dor e não posso nem andar. Quando acordei da cirurgia eu me sentia mais dor do que eu senti em toda a minha vida. Nas próximas semanas, a dor era tão intensa que é difícil de descrever em palavras.
À noite eu sonhei que eu estava caindo e eu estendi minha perna para me impedir de cair. Isso me fez mudar a minha perna ferida causando uma dor muito grave. Eu gastava muito tempo em uma cadeira de rodas. Quase toda noite eu sonho que eu estava caindo de alguma forma ou de outra e isso me faria mover minha perna ferida para parar de cair e causar muita dor.
Foi muito difícil lidar com o sistema médico porque não tenho seguro. Muitas pessoas no mundo médico nos Estados Unidos são corruptas e não se preocupam com os pacientes, mas apenas se preocupam com a obtenção de um monte de dinheiro com elas. A conta médica que recebi para a cirurgia foi muito exspensiva e não pude pagar. Solicitei desconto para pessoas que não possuem seguro médico, mas demorou muito tempo e trabalho. Eu sei que às vezes parece que ninguém no mundo realmente se importa e estamos todos por conta própria, não é? Mas nós realmente temos um Pai que nos vê e nos ama. Ele está apenas esperando para nos dar uma ajuda real, mas temos que pedir a ele, a humildade é uma chave poderosa.
Quando começamos a navegar pelo nosso sofrimento, há muitas atitudes, ou portas que podemos escolher para entrar. Pode ser que você ainda não decidiu estar na situação que você está, mas você pode escolher como você quer estar lá. Você pode decidir qual porta para entrar. Há uma porta de auto-piedade, remorso e miséria. Esta é uma porta cheia de perguntas, um ciclo interminável de reviver o passado. Há uma porta que leva a culpa, ou alguém ou a Deus e deixa você cheio de cinismo e amargura. Há uma porta de desistir. Há uma porta que conduz à auto-suficiência e orgulho que diz que eu sou forte, eu vou ficar bem.
A maioria das pessoas escolham uma dessas portas. Mas eu não estão falando com a maioria das pessoas, eu estou falando com você, meu caro amigo. Há uma outra porta que pode vir (João 10). Uma porta onde voce pode usar seu sofrimento para sua vantagem. Pense no sofrimento como um barco. Você pode navegar no seu navio para onde você quer ir. Mesmo que os mares são perigosos e asondas são grandes, se você sabe como navegar, pode escapar da tempestade e encontrar um lugar de águas calmas. Você pode usar seu sofrimento para levá-lo em algum lugar. Um lugar que é melhor do que onde você está agora.
Digamos que você era rico, não um milionário, mas com dinheiro suficiente. Digamos que você vive em uma bela casa. Imagine que tudo o que lhe causa dor agora, não existe mais e tudo é oitimo. Remova todos os seus problemas. Você não percebe isso, mas você coração seria diferente. Tenho viajado por todo o mundo. Eu falei cara a cara com os milionários e todos os níveis de pessoas que realmente não sabem este lugar de sofrimento. Seus corações são como uma rocha. Eles só pensam em si mesmos e as coisas que eles podem ter. Jesus diz que é impossível para um homem rico entrar no reino dos céus e ai de quem vive uma vida confortável. Então, em seu lugar, se você quiser optar por permitir que o seu sofrimento faz você humilde, ao invés de amarga, fazer uma grande esperança. Se você deixa seus problemas quebram seu coração, um coração contrito Deus não desprezará.
Esta vida vai passar em um momento, meu amigo. Tudo o que importa é a vida após a morte, a vida eterna. Jesus diz que ¨..dichosos estão os que sofrem … você é abençoado quando você chora … Bem-aventurados os pobres em espírito … porque para eles o Reino dos Céus “pertence (Mateus 5: 3) . Se você decide ser humilde, Deus lhe dará graça e favor.
Não importa quanto tempo nós pensamos sobre algo que aconteceu no passado não vai mudar a maneira que aconteceu. Você tem que resolver isso o que aconteceu, aconteceu. O passado é o passado. Nós não podemos mudar o que temos feito, mas podemos mudar quem somos. Esta é a porta que conduza para as mãos de um Pai amoroso.
Sem dúvida, o sofrimento vai mudar a sua vida. Se isso é mudar para o bem ou para o mal, depende de você. Quando você está em um lugar escuro, um lugar de tristeza e dor, não acha que este é o lugar onde vai acabar sua vida, mas , você deixa o sofrimento seja como o barco que leva você para o lugar onde você pode começar a sua vida. Jesus veio como o Servo Sofredor. Ele habita com os humildes, e ele escolha aqueles que são humildes, aqueles que são fracos, aqueles que não são nada. Eu sei que você está sofrendo meu amigo, mas fala com o Jesus vivo. Escolha humildade. Decida a acreditar.
Eu posso ter deixado o lugar de sentar em uma cadeira de rodas, mas eu nunca vou deixar o lugar que eu encontrei lá. Que em humilhação ha uma recompensa. Além da tempestade, você pode encontrar a esperança. Em dor pode encontrar alegria. Em fraqueza, você pode encontrar a beleza. Em um osso quebrado eu tenho titânio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]