Entender a diferença

"Igrejas" ou Jesus

 

Como esse vírus mortal muda tragicamente o mundo à nossa redor, é claro que você não fica nem um pouco abalado, verdade? Você está confiante de que sabe tudo que é relevante para sua existência atual na Terra. Você sabe exatamente o que está acontecendo e o que fazer. Verdade?

Claro que não. Todo mundo está sem respostas. Meu querido amigo ou amiga, a verdade é que ninguém na terra jamais enfrentou tanta calamidade. Quem não se sente totalmente inadequado em um tempo como esse? Como amigo, peço que tome essa atitude de humildade e leia isso para te ajudar. Eu sou um americano que viajou para mais de 60 países ao redor do mundo. Estive em todas as ruas que agora estão fechadas por causa da Quarentena Covid19 e corajosamente proclamou o Jesus Vivo sem “igreja” alguma. Talvez você ja viu eu e minha familia em algum parte do brasil com nossas faixas para Jesus. Eu quero implorar a você  usar esse tempo, aqui e agora, para mudar sua vida. Não vou pedir nada de você. É possível que nunca vai voltar um momento parecida a essa na sua vida. Então, por favor, encontra em você um lugar que você nunca foi; um cálculo profundo da responsabilidade individual; “O que eu vou fazer?” Humildade é o caminho que lhe oferecerá respostas reais.
 
A gente pregando por Jesus em ruas lotadas com pessoas nos blocos de carnaval de São Paulo, Brasil. Umas pocas semanas depois. Tudo abandonado e as ruas vazias e isolados porque do quarantine de Coronavirus (Covid19).

 

Ninguém pensa que, dentro do nosso frágil coração humano, Deus possa colocar Seu poder sobrenatural, sem sair da sua casa. Não doutrinas, mas a vida eterna real.

Por favor, meu amigo me dê seu foco. Este não é uma nova seita, “igreja” ou religião para você juntar-se. Eu não sou um louco ou um pregador emocional (que muitas vezes são a mesma coisa). A Bíblia revela que Deus não habita em templos por uma hora no domingo:

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.2 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas”

Atos 17:24-25

Em todo o mundo, as pessoas têm fome, não de religião, mas da verdadeira compreensão do Pai vivo.

Então, se você procurar Deus em “templos” e “igrejas” e grupos, não vai encontrar Ele em tal lugar. Estas coisas são da ‘carne’, coisas físicas feitas de homens por homens. Deus é Espírito e Jesus explica que conhecer a Deus, a única maneira de fazê-lo, é nascer mais uma vez, no Espírito (Leia João 4:24 e João 3:3) . Eu sei que isso pode parecer difícil e é por isso que as pessoas preferem ir à ‘igreja’. Ir a uma ‘igreja’ é fácil e não requer esforço do coração. Não requer fé. Apenas entre em um prédio e ouça um “pastor” e aceite as idéias de Deus. Mas esse tipo de esforço vazio e superficial não o levará à salvação. Vai encher você  de conhecimento que lhe dá uma falsa sensação de “está tudo bem” “Eu JÁ sei sobre Deus”. Isso se chama presunção e é como veneno que o matará. É o oposto da atitude de um verdadeiro cristão.

A resposta certa é cair em seu rosto e com um coração profundo e sincero e conversar com Jesus com suas palavras, de seu jeito mais real… ; “Deus, eu não conheço nada de Você. Jesus, Quem é você? Por favor, tenha misericórdia de Mim. Mostre-me Quem Você é? Salve-me do meu orgulho e meu pecado e maldade”. A resposta certa é começar a estudar o Novo Testamento como se fosse a primeira vez em sua vida. Deus requer fé profundamente dentro de você. 

Passe tempo para meditar na Vida Eterna. Existe um paraíso? Existe um Reino? Como É? Porque, se existe, é tudo o que importa.

Você pode realmente descobrir uma nova vida, como eu fiz. Você já tem o que é preciso, se chama… o livre arbítrio. Como o esforço da pedaleira para dar arranque na moto, devemos engatar a marcha de nossos corações para PENSAR; “Deus realmente existe? De verdade? Como posso saber que Ele realmente se importa comigo? Existe um propósito maior na vida? ”.

Não é difícil ver que, enquanto “as igrejas” modernas falam sobre Jesus com muita emoção, não representam a Ele, nem oferecem a resposta para as nossas vidas. Ao redor do mundo, milhões de pessoas sofrem enquanto estas “igrejas” distorcem a ideia do Antigo Testamento de um “dízimo” para roubar bilhões de dólares em nome de Deus. O dízimo foi um exemplo do ANTIGO Testamento de dar uma oferta a Deus especificamente para o Templo em Jerusalém (Mal.3:1).  Jesus chegou no NOVO Testamento e  declarou “… Está aqui QUEM é maior do que o templo…”, falando de Ele mesmo (Mateus 12:6). Também falou “Derribai este templo, e em três dias o levantarei… Ele falava… do Seu corpo” (João  2:19).

Milhares de anos atrás, o templo em Jerusalém foi destruído. Portanto, se você está dando seu dinheiro a um “pastor” ou “templo”, isso é uma fraude e você está sendo enganado. Se você tem dinheiro extra, use-o para ajudar os pobres como Jesus manda (Matues 25:35).

Jesus expôs a hipocrisia dos fariseus em Marcos 7:10, quando explicou que eles manipulam os homens para dar dinheiro ao templo como uma “oferta”, quando, em vez disso, Deus queria que eles dessem esse dinheiro aos seus pais necessitadosA “igreja” universal e outros dizem que você tem que oferecer a eles uma oferta para ser salvo. Isto é uma abominação e uma mentira do diabo. Na verdade, tudo o que eles fazem é nojento. Agora, no NOVO Testamento não há mais necessidade de nenhuma “oferta” para a salvação, porque Jesus se tornou a oferta a Deus pelos nossos pecados, de uma vez por todas

“Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer… Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado.” -Rom.8:3

É que estas “igrejas” modernas não são a verdadeira igreja (Mt.24:11). Este país está cheio de clichês “cristãos” mas as pessoas estão vazias da compreensão profunda oferecida por um Jesus vivo (Mt.13:15).

Sabias que no mundo existem 34 Milhões de “igrejas” diferentes? Isso é   mais “igrejas” do que Mcdonalds. 67,00 denominações. É ridículo. E as “igrejas” evangélicas ganham mais de 800 bilhões de dólares (USD) cada ano.  

Jesus diz… “bem-aventurados são os pobres”. e “Ai dos ricos!…” (Mt.5, Lucas 6:24, Mt.23). Então vamos mais profundo… Deus precisaria de um edifício para Ele vir até você? Se Deus é sobrenatural, Ele pode vir até você a qualquer momento em qualquer lugar. Especialmente na sua casa ou apartamento. Jesus não era um mero professor humano. Como as Escrituras revelam; Jesus era Deus em forma humana (Jo 10: 30). Ele fez multidões de atos divinos. Ele morreu, depois ressuscitou dos mortos (Lc 24:46). Ele vive hoje para se revelar a você. Jesus diz: “Eu vim para que tenham a vida eterna” (Jo. 10:10, 17:3).

Jesus Diz: “Venham a Mim” (Mt.11:28). 

 

O que estou tentando dizer, meu amigo, é que você pode descobrir aqui e agora o Espírito do Jesus vivo para sua vida. Seu coração é profundo e Ele quer habilitar você ver, ouvir, e amar as coisas além deste mundo. Não depende da sua capacidade de “ser bom”. Deus já não exige que você obedeça os Dez Mandamentos, mas sim que você venha a Ele com um coração humilde e quebrantado (Sl. 51:17/Rm.3:16/Gál2:16).

Entenda isto; depressão, ansiedade, divórcio, embriaguez, drogas, prisão, violência, raiva, dor, tristeza, e apenas o tédio da vida não são exclusivos de sua situação ou personalidade, mas são a consequência de uma ferida chamada pecado na humanidade. A verdade é; que Satanás, e não Deus, controla este mundo e cria todo tipo de sofrimento e caos (1Jo.5:19, 2Cor.4:4, Mt.4:6). É o diabo que convence as pessoas que elas já conhecem sobre Deus e não precisem realmente procurá-Lo. Você deve acordar, se arrepender e fugir de tal presunção. Todos nascemos com um coração que tem uma “doença incurável” por causa do pecado (Jer.17:9, Ecc.9:3). Todos temos um coração vazio. Isso nos faz dizer, fazer e tornar-nos em o que odiamos (Rm.7:20). Você nunca pode lançar de si o pecado de si mesmo. É Impossível. Mas Jesus levou esta ferida do pecado sobre si na cruz, uma vez por todos os pecados, do passado, presente e futuro. É pelas Suas feridas que você pode ser curado (Is.53).

Acreditar que Jesus tomou sobre si e perdoa todo o seu pecado abrirá seus olhos para o amor e o propósito do Pai para sua vida.


Os hipócritas afirmam que ir a uma “igreja” por uma hora no domingo é suficiente. Isto está errado (Lc 10:27, Jn.4:24, Atos 17:24). Não querem “perder” a suas vidas próprias e entregar elas a Jesus (Jn.12:24, Rm.6:4+10:9). Eles não querem despender um coração profundo, mas sim maneiras superficiais e rasas. Então, vamos, cara. Pare. Pense. Não seja como um vagabundo preguiçoso, desperte sua vontade. Nós só temos uma vida curta. Um só batimento do coração nos separa da morte; depois é o céu ou o inferno (Lc.12:5, Heb.9:27).

Por que mancar na cinza quando Deus lhe oferece um profundo contraste em um Jesus vivo cheio de ‘cores’ de humildade, amor genuíno, entendimento e sabedoria?

As pessoas simplesmente não acreditam no sobrenatural. E isso é exatamente o que Deus lhe oferece.

Assim como quando você nasceu e aprendeu a andar, falar e entender… Jesus diz que há um segundo nascimento esperando por você. Você tem um corpo e uma alma, mas seu espírito ainda não se tornou vivo. Você tem que “Nascer de novo” (Jo.3:3). Isso não é emoção ou um sentimento religioso, mas algo muito real que mudará sua vida (Heb.4:12, 1 Cor.15:45).

Jesus diz que Seu Espírito é como ser movido pelo vento (Jo.3:8). Tudo isso pode parecer distante de sua vida agora. Mas não é sobre o que você deve deixar de fazer, senão começar a fazer. Busque, espere, peça… o Jesus vivo. Lentamente, construa um coração profundo (2 Crôn 16:9). Não olhe para os outros.

 

Jesus diz: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens, ” (Mc.7:6).

 

Você ficará sozinho diante de Deus no dia do juízo. Não vai ser como um filme apocalíptico de hollywood. Apenas um dia comum. O sol nascerá, os pássaros cantarão. Você usaría seu celular e e assistirá a t.v. E como um ladrão na noite, Jesus retornará (leia Mateus 24). Não sei quando isso vai acontecer, meu amigo. Jesus diz para não acreditar naqueles que afirmam conhecer. Eles são simplesmente sensacionais. Mas sua consciência testemunha, como a minha, que estamos vivendo nos últimos dias. A corrupção das igrejas e dos políticos, a extrema imoralidade crescente na aceitação do público, as pragas, as guerras e a dureza do coração dos homens são sinais de que o fim está chegando.

 
Ninguém imaginou que o mundo pudesse mudar tanto em tão poucas semanas. Não ao sabemos o que vai acontecer, nem quando. Por isso você tem que fazer tudo possível assegurar a salvação verdadeira.

Quão trágico será se você nunca tomar o tempo para ficar sozinho, agora, quieto e dê a Deus o Pai seu velho coração e Seu chance de criar dentro de você um coração novo e profundo (Ez.36:26). Eu imploro você  meu querido amigo ou amiga, entrega sua vida a Jesus. Ele te ama mais do que você pode imaginar. Felicidade, alegria e significado nesta vida são tudo sobre CORAÇÃO. Não materialismo.

Deus estabeleceu uma ordem pela qual podemos viver uma vida bela. Ele explica que dentro de uma família; o pai deve liderar no Senhor, a esposa deve ser mansa e quieta e as crianças devem ser obedientes (1Pd 3:4/Ef. 6:1). Ele também diz que permanecer solteiro tem uma tremenda vantagem (1Co.7:26,32). Ele declara que a imoralidade, homosexualismo e os vícios deste mundo, como as drogas, e todo pecado levam à inferno (1Cor.6:9, Gá.5:21, Ap.21:8). A raiz de todas estas coisas é o grito profundo para identidade, que é encontrado unicamente em conhecer o amor individual do Pai. Deus pode te tirar de qualquer tentação e curar seu passado se você for honesto e se arrepender.

Passar tempo sozinho para estudar o Novo Testamento será a melhor decisão de sua vida. Comece no Evangelho de São João. Não vai entender ao inicio, leva temo. devagar. Leia vez trás  vez. Se você não estuda a bíblia, como sabe se vai para o ceu ou para o inferno? Como sabe que Deus quer de você? Não é tão difícil meu querido amigo ou amiga, e o tesauro maior da vida.

Eu me preocupo com você: me mande mensagens para falar pessoalmente sobre coisas específicas que você pode fazer para começar a mudar: Whatsapp (tem que digitar “+1” em lugar de “+55” porque sou dos eua): +17027161565

 

Leia Parte 2: Nascer De Novo

volte_a_vida

Podcast

next

Panfleto: Não Tema As Trevas