O Blog De RuteMarch 05, 2016

O Desejo – Uma história sobre um homem na prisão.

O Desejo

Era uma vez um homem chamado Pedro, que estava sentado sozinho em uma cela de prisão. Todos os dias ele esperava que algo bom acontecesse com ele e ele desejou que pudesse desejar algo e o seu desejo se tornasse realidade. Ele já sabia o que seus desejos seriam, assim, se um dia ele tivesse a chance de fazer um desejo, ele estaria pronto. (Realmente, todos devem estar prontos no caso de chegar um dia em que um gênio ofereça-lhe três desejos).

Bem, um dia, enquanto Pedro estava limpando a biblioteca da prisão, ele encontrou uma lâmpada que parecia um pouco estranha. Enquanto ele estava limpando, ele esbarrou na lâmpada. Adivinha que? Um gênio saiu da lâmpada! (vou dizer-lhe que era um gênio que parecia um pouco estranho, mas, novamente, ele veio de uma lâmpada estranha).

Bem o gênio estava com um pouco de mau humor (mas eu imagino que você também estaria de mau humor, se você passasse 5000 anos dentro de uma lâmpada).  “Finalmente, a televisão a cabo está funcionando na minha lâmpada, assim isso deve ser importante”, disse o gênio. “Uau! Quero dizer Wow !! “Disse Pedro:” Todos os meus sonhos vão se tornar realidade! Eu vou receber desejos, verdade?  Desejos, desejos, desejos, certo? Três desejos! Mais do que tudo, eu quero mudar o meu passado, então eu quero um milhão de dólares em dinheiro não rastreável sem marcação e, em seguida, … “

“Ouça-me cara, no primeiro lugar, você só vai receber UM desejo”, interrompeu o gênio “, devido à economia, estamos reduzindo a quantidade de desejos dadas e, segundo, há três regras. Eu não posso libertar você da prisão ou dar-lhe qualquer coisa que os guardas não permitem e eu particularmente, especialmente, e sem exceção, não posso mudar o seu passado. “

“O quê ?!”, disse Pedro, “Isso não é justo, todo o mundo no cinema recebe três desejos. Portanto, há três regras, mas apenas um só desejo ?! Se existem três regras, deverá existir três desejos?! Você não pode ter regras, eu passei toda a minha vida decidindo meus desejos”.

“Bem, sou eu quem tem os desejos amigo, então  eu posso ter quaisquer regras que eu queira. Um desejo, tomá-lo ou deixá-lo.  Não há absolutamente nenhum reembolso ou troca, a pessoa que faz o desejo assume toda a responsabilidade pelo resultado e todos os desejos são finais, mas espera, decidir agora e eu vou incluir um par livre de meias. “

Bem, o prisioneiro ficou bastante irritado com o gênio, mas ainda um desejo foi um desejo. Ele pensou e pensou por um longo tempo, (ou ele olhou para o teto e contou as linhas no teto e nós apenas pensamos que ele estava pensando, mas de qualquer forma), a única coisa que ele queria era mudar o seu passado. Não havia outra coisa que resolveria todos os seus problemas, tirar a tristeza dentro dele e dar-lhe uma vida boa. Então, depois de talvez nove horas de Pedro pedindo e implorando ao gênio, ele desistiu e ligou para o escritório de GGC (Geral Genie Corporativa) e fez uma exceção. “Ok, tudo bem”, disse o gênio “, uma vez você pode voltar para o passado e mudar um, repito uma coisa, que esperemos não vai alterar o tempo causando uma catástrofe cataclísmico destruindo a raça humana.”

Assim, o gênio foi para sua lâmpada e tirou uma máquina do tempo que foi localizado por trás da TV, mas na frente da geladeira. A máquina do tempo custou 50 centavos para operar, mas nenhum deles tinham, então eles tinham que fazer uma ligação direta para fazê-la funcionar, que, felizmente, Pedro tinha muita experiência com (assim a sentença de prisão). Finalmente, depois de um pontapé forte, a máquina do tempo passou zunindo à vida e Pedro entrou. O gênio empurrou alguns botões e puxou algumas alavancas e atirou-o de volta ao passado. Pedro deu um passo para fora da máquina um jovem (o gênio foi muito surpreso, e nunca pensou que essa coisa de viagem no tempo funcionaria e disse, “huh?). O prisioneiro estava feliz e celebrou (fazendo algum estranho tipo  de dança) e olhou-se no espelho, feliz por ser jovem novamente.

Ele chegou para o momento em que ele teria cometido o roubo que o levou para a prisão e parou de roubar e fazer ligação direta no carro de fuga. Uma vez que ele tinha mudado uma coisa, o gênio apareceu rapidamente com a máquina do tempo e mandou Pedro de volta (antes  de que ele pudesse alterar o tempo causando uma catástrofe cataclísmico destruindo a raça humana).

Quando ele saiu da máquina do tempo, ele imediatamente percebeu que algo estava errado. Nada tinha mudado! “Que! O que aconteceu”, disse o Pedro “Eu mudei o que eu fiz, mas eu sou o mesmo! Eu mudei meu passado, mas meu presente, não se mudou. Eu tenho a mesma tristeza  dentro de mim e sinto que  eu ainda sou um prisioneiro. “ Porque onde ele estava,  havia mudado, mas quem ele é não se alterou. Ele não era um prisioneiro em uma prisão, não, ele tinha uma casa, uma esposa e um emprego. Ele era um prisioneiro de outra prisão. A prisão de rotina, um escravo de um emprego, de uma mulher e uma vida em um beco sem saída. Assim, mesmo que as coisas fossem diferentes por fora, por dentro, ele era o mesmo.

“Venha aqui e despeje o lixo”, sua esposa gritou. Mas para ele soava como um guarda da prisão dizendo-lhe o que fazer. Ele teve que ir para o trabalho, ao mesmo tempo todos os dias e foi travado na mesma rotina exata como milhares de outros “prisioneiros” da prisão chamada de tempo. “Nãooooooo” Ele gritou (como se em câmera lenta). “Isso não funcionou, todos os meus sonhos não se tornam realidade. Nada melhorou na minha vida. Nada mudou, exceto o meu local físico para fora. Onde está esse maldito gênio ????

O Genio apareceu do nada (ou de trás do fundo do palco), “ Agora o que voce quer”, disse ele.

“Eu exijo um reembolso sobre o meu desejo”, disse Pedro, “Eu quero voltar para onde eu estava e desejo de novo”. “Não, nenhum reembolso, como eu disse antes. E se você se lembra que eu disse talvez, 9.000 vezes esta não era uma boa idéia e que era contra as regras para mudar seu passado. Mudar algo no exterior, seja no passado, presente ou futuro, não vai mudar nada no interior “.

Eventualmente, o gênio sentiu pena dele (especialmente quando ele viu sua esposa) e colocou de volta na máquina, apertou o botão, e mandou Pedro para onde ele estava antes. Ele agora estava sentado na prisão, muito deprimido.

“Há outra opção”, disse o gênio. “Você poderia ir para o passado.”  “O que? disse Pedro, agora eu posso ir para o passado, você mudou as regras novamente? Além disso, isso não muda nada. “ “Não, não, não”, disse o gênio, não volta para o seu passado, a um passado muito antes de seu passado. Um passado que você não pode mudar, mas, se você vir a compreendê-lo, ele pode mudar você, e resgatar o passado de voce, e dar-lhe um futuro. “ Disse o gênio.

“Por que você não disse isso antes?!”, falou o prisioneiro, correndo para a máquina do tempo,  “é claro que eu quero ir para lá. Eu vou receber um desejo a mais ?”

“Você não precisa de um desejo ou um sonho ou uma máquina do tempo. Este é mais real do que qualquer desejo jamais poderia ser. Se eu teria dito isso antes, você não teria escutado porque você estava determinado que a mudança de seu passado mudaria tudo. ”

Você deve voltar ao Seu passado, o passado quando Jesus andou nesta terra. Se você vir a compreender esse passado, ele pode resgatar o seu passado e dar-lhe um futuro. Mesmo neste lugar, você pode encontrar, um outro lugar.

Então, Pedro sentou-se sozinha e começou a estudar o Evangelho de São João…..

Leave a reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.